DIY - Adesivando o Frigobar

15.7.17

Olá!


Tô de volta com um post super do bem!
Pois é, eu andei vendo que está na moda envelopar ou adesivar as coisas e as paredes. Acho incrível, porque realmente muda o estado do objeto ou ambiente. 


Ai você pensa... Deve dá um trabalhão, é chato e não vai dar certo, não tenho experiência! 

Quê, quê como?  Nada mulher! 


Super fácil, prático e ainda vou mais além... Quase uma terapia! Enquanto estava fazendo, pensava na vida e até me acalmou! rs


Decidi pegar o frigobar do meu trabalho que estava velhinho, cheio de ferrugem e mão na massa...


Peguei os itens necessários e uns itens extras para passar encima das ferrugens, tais como:

- 1 folha de lixa
- 1 Espatula (ou uma régua)
- 1 Rolo do Adesivo (de sua preferência)
- 1 Limão e Bicarbonato de Sódio (Para passar em cima da ferrugem)

E claro o frigobar! Tchanã... 


Vamos começar:

- Primeiro passo: Lixe as partes que tem ferrugens e se por acaso tiver resíduo de adesivos, que normalmente, pessoas colam. A lixa tira tudo, deixando lisinho a parte que vai receber o adesivo.

- Segundo passo: Limpe toda área com água e limpador multiuso. Deixar secar toda a área.

- Terceiro passo: Aplique o suco do limão e o bicarbonato de sódio em cima das ferrugens e deixar agir por 10 minutos. Depois é só passar um pano para retirar toda a mistureba temperada do local! rs  Ajuda a ferrugem não se espalhar mais.


Quando tiver sequinho, você já pode preparar as folhas de adesivo para aplicação. No meu caso, eu usei o adesivo (aço escovado) que comprei na LEROY MERLIN que vem 2m em cada rolo. 

Nesse frigobar eu precisei de 3,5m e cortei, conforme fui usando, para cada lateral. Com a ajuda da espatula, fui calmamente aplicando o adesivo e aos poucos foi dando uma cara nova. 

Genteeee! Eu amei a experiência, amei o resultado... Demorou 1 hora e meia todo o trabalho, mas olha só como ficou... PERFEITO!

Quase novo e com cara de Inox! Chic bem...rsrs


E ai, gostaram do resultado? Eu amei!


Agora quero adesivar tudo pela frente! rs...

Vamos combinar, que mudou o visual, e como ela funciona direitinho, não precisamos jogar fora... Até as coisas precisam de um tapa no visual e o Fribogar ficou lindo!!!


Beijos meus amores e amoras!

Até a próxima... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário