3 Idéias para fazer mini hortas dentro de apartamento!

5.11.15

Oie genteeee!


O post de hoje é uma coisa que AMO: plantas!!!

Pois é, se eu pudesse morava no campo, "na fazenda ou numa casinha de sapê..." rsrsr



Eu gosto de estar sempre em contato com tudo aquilo que Deus fez de maravilhoso que me traga paz... Então esta em contato com a natureza e animais é tudo que eu preciso! =)


Como eu moro na cidade grande e em APARTAMENTO pequeno fica meio difícil ter uma fazenda no meio da cidadeeee!!! rs...

Onde eu morava era apartamento também, tinha uma varada e pude colocar todas as plantas, flores e hortinhas que queria. Já nesse apartamento de hoje, não tem mais varanda, mas é um pouco maior. Então decidi começar o projeto de fazer, mais uma vez, minha hortinha dentro do apartamento mesmo. Tipo usar o espaço que tenho (POUCO mais tenho).

Olha as idéias que vi e meus tico e teco estão desesperados! rsrsrs...


1) EM VASOS E NA VERTICAL


Além do uso comum, os vasos são apropriados para quem pensa em criar uma horta vertical. Eles podem ser colocados na parede ou ainda fazer parte de estantes e escadas bacanas colocadas na varanda. Olha que tudo de LINDO! rs

 






2) EM LATAS
O que fazer com as latas que não utilizamos mais? Muita coisa! 

Já vi como enfeite de mesa para festa, já vi como lembranças e nada mais justo com plantas também, né!? Solte a criatividade e use diversas para acomodar os temperos ou ainda guardar utensílios de cozinha como colheres e mexedores. Vale encapá-las com tecido, contact ou papel colorido. Com a ajuda de um martelo e de um prego faça um furo no fundo para que a água escoe.





3) CANECAS ou XÍCARAS
PARA TUDOOO...Eu fiquei apaixonada, primeiro que eu AMO canecas (coleciono) e achei super fofooo isso. As canecas e xícaras também se transformam em ótimos pequenos vasos e dão charme para o balcão da cozinha, por exemplo. Elas podem ser penduradas, decorar uma mesa ou estante na sala de jantar.
                                



Para montar um cantinho verde, temos que ter alguns cuidados:
É necessário um local ensolarado e, claro, disposição. “É preciso regar, adubar, controlar pragas. O ideal é um local que receba cerca de 3 a 4 horas de sol por dia. É preciso também verificar o manejo correto de cada planta e fazer combinações que funcionam, pois há espécies que precisam de mais sol e outras de mais sombra.
Uma outra dica é plaquinhas com o nome das plantinhas para facilitar a identificação!
Genteee... Assim que eu montar a minha hortinha mostro para vocês e claro gravo tudinho para colocar no canal.
Beijossss e até a próxima!