Diário de Gravidez | Primeiro trimestre

14.11.18

Oie, Gente!!!

Demorei mais tô de volta... Chegou o primeiro diário da gravidez. Pois é! Estamos grávidos... Na verdade daqui a pouco eu até já estou ganhando. Demoro tanto para postar aqui. rs
Mas foi por uma boa causa essa demora para publicar!

Vou compartilhar com vocês minhas experiências do primeiro trimestre. Entre sintomas e mudança no corpo. Mamãe de primeira viagem aqui vou eu!!!



Nossa gravidez foi totalmente programada. Por isso, que não tivemos tantas surpresa assim quando soube da gravidez.  Uma coisa posso dizer, até hoje, ainda não acredito! rs... 
Sei lá a ficha não caiu... Tá caindo! rs

Tudo esta sendo novo, descobertas e até mesmo me descobrindo. Eu tô lendo muito, já acompanho as amigas que viveram esse momento e ouvindo mais ainda e recebe conselhos de todos os lados. Eu sempre fui do tipo de pessoa que recebo conselhos de coração aberto, só não aceito que falam o que "EU TENHO QUE FAZER" ou "VOCÊ TEM QUE USAR" , isso jamais.  As vezes, o que é bom para você, pode não ser bom pra mim e ninguém me obrigada a fazer o que eu não quero.

Recebe de coração aberto as dicas, mas tenha filtro. No começo não tava conseguindo filtrar não, porque tinha vezes que eu via que a pessoa falava como se eu fosse uma pessoa incapaz de ter um filho. Acredite, aconteceu varias vezes isso!

Há quem vá te deixa assustada, há quem vá DE FATO te ajudar. Dentre tudo o que você foi consumindo de informações, tenha em mente que cada caso é um caso, cada gestação é uma gestação. 

Desculpe, mas não aguento quando comento algo que esta acontecendo comigo, vem um e fala: " Nossa com minha filha não aconteceu." "Nossa minha neta nunca morreu comendo isso e sempre dei."
Cada um reage de um jeito. cada bebê é de um jeito. Por tanto, cada um pode ser diferente de cada um! Graças à Deus...

Claro que existem muitas mudanças inevitáveis. Por isso, que cada uma de nós vai vivenciá-las de acordo com as nossas CARACTERÍSTICAS, nossa PERSONALIDADE e nossos VALORES. Acredito muito nisso, ninguém muda minha personalidade, nem minha característica e não vai ser agora que vão mudar com a minha filha. 

Quando entrei no segundo mês ocorreu um sangramento, normal por uma "situação" que eu vou contar mais lá pra frente. Mas normalmente é normal sangramento no começo da gestação. Sentia algumas pressões na barriga e um desconforto.  Li bastante sobre isso e via que era normal, a minha obstetra também sempre falava que tudo era normal. O seu corpo esta em mudanças! 

Sobre as mudanças no meu corpo aconteceram de vagar, mas notório. A barriguinha já estava ficando diferente, era pequena e já estava dando os primeiros sinas. "OPA TÔ MUDANDO!"

Com três meses, eu já não conseguia disfarça e quem me visse já notava que estava diferente. Sobre o peso, estou conseguindo engordar o necessário (um KG por mês), com acompanhamento de uma nutricionista e o mais importante... Com CONSCIÊNCIA de que não é porque estou gravida que vou poder engordar quantos quilos eu quiser.  Eu sempre gostei do meu corpo, sempre gostei de me cuidar e agora mais do que nunca tenho que pensar em gerar um filho saudável e me manter saudável, também. 

Em falar em três meses, JESUS AMADO!
Foi da 8º semana à 11º semana que eu vi o que realmente era sintomas de enjoo na gravidez.  Gente, como eu passei muito mal. Como eu só vomitava o dia todo! rs
Foram dias horríveis de ter que acordar às 05:30 da manhã para vomitar e voltar a dormir. Já passei noite em claro, vomitando e o dia inteiro vomitando tudo que eu comia. Porém, não deixava de comer. 

Quando chegou na 11º semana ai minha vida melhorou. Quando acordei e não sentia mais nada!!!  Ai sim, comecei a curtir mais a gravidez... rs

Estou cuidando do corpo desde o primeiro mês com cremes específicos e tomando banho de protetor solar. Assim que entrei no 4º mês a minha obstetra liberou para fazer hidroginástica e estou amando. Diminuiu 90% das dores que eu sentia nas pernas.

Meu primeiro semestre passou rapidinho e mesmo com os probleminhas que eu passei foram ótimos para meu crescimento.

Gente, postei um vídeo no Youtube falando sobre meu primeiro trimestre, vem ver que você vai gostar. 




Então é isso, gente! 

Volto assim que terminar minha experiência do segundo semestre para contar pra vocês. 

Beijinhos

4 comentários:

  1. Sul quadrante è raffigurato l'emisfero hublot replica settentrionale. Le costellazioni dello zodiaco sono circondate da un anello esterno che porta le loro icone corrispondenti. E solo baciare il bordo di Audemars Piguet replica questo display celeste, che corre lungo il bordo interno della scala delle 24 ore, è www.replicheorologio.it un indicatore triangolare in oro che ci mostra dove siamo in questo viaggio annuale. Questo sostituisce un sole stilizzato usato nella versione precedente ed è, a mio avviso, un passo saggio replica watches verso la pulizia di quello che era un quadrante molto impegnato.

    Orologi replica di fascia alta, eleganti e di fascia alta, che vale la pena acquistare.

    ResponderExcluir
  2. Quizás ninguna otra marca de relojes boutique de lujo se sentiría tan a gusto en una película de acción de ciencia ficción como Urwerk.replicas relojes Después de todo, Urwerk ha sido el reloj elegido por Iron Man para varias aventuras cinematográficas diferentes, y la marca ha abrazado con entusiasmo su lugar fantástico y futurista en la conciencia de la cultura pop. Entonces,replicas de relojes cuando se busca crear una variante con carcasa dorada de su reloj astronómico UR-100, el apodo interno de la marca para el proyecto era "C-3PO". El resultado final del Proyecto C-3PO, la nueva edición limitada Urwerk UR-100 Gold Edition, ofrece una versión más tradicional y lujosa del modelo principal UR-100. Además,replicas omega la marca ha aprovechado el lanzamiento de este nuevo modelo como una oportunidad para ayudar en la lucha en curso contra la pandemia global de COVID-19.

    ResponderExcluir
  3. La Yacht-Master qui attire le plus l’attention rolex replica cette année est un nouveau modèle en or blanc serti de pierres précieuses, avec boîtier serti de diamants et lunette en diamant et saphir. Après la lunette en saphir de couleur dite Tutti-Fruity Everose Yacht-Master, il y a un petit nouveau en ville sous replica uhren deutschland la forme de la référence 126679 SABR, un nouveau Yacht-Master 40. La lunette est sertie de huit trapèzes.

    ResponderExcluir
  4. Santos de Cartier replica watches . A watch that we know, whose geometry we perceive, but whose history is often unknown to us. And yet. It is one of the pieces that we appreciate the most, precisely because the human adventure that embraces it is rich, interesting and full of lessons.

    ResponderExcluir