DIETA, é de COMER?! Reeduque sua alimentação - 6 truques!

20.10.15

Olá meninas do meu coração!!!!

Tudo bom com vocês? Essa semana foi tão...Tão corrida pra mim que não consegui postar nada.  =(

Maaaaaiiis tô aqui!!! Igual minha reedução alimentar que começo hoje tb! rs...

Decidi fazer esse POST, porque estou nessa vibe e PRECISO mudar meus hábitos com alimentação, preciso fazer alguma atividade física e CLARO preciso ter DETERMINAÇÃO para conseguir fazer tudo isso. Sem determinação a gente não chega nem na segunda que vem! rs

Costumo dizer que ninguém É GORDA e sim ESTÁ gorda. Porque eu vejo tanta gente que consegue dar a volta por cima, mudar a alimentação, fazer exercícios e com tudo isso conseguem ter uma vida saudável, que consequentemente acabam perdendo peso e ficando com o corpo desejável.

Eu, por exemplo, não sou gorda sou apenas alérgica a comida. Porque toda vez que eu como, ela incha no meu corpo. rs  :) 




Alguns anos atrás, eu era uma menina que vivia para meu corpo, era "rata" de academia, fazia todos os tratamentos para melhor meu corpo e tinha um corpo que eu amava. Acabei casando (2 anos e meio de casada) e para muitos RELAXEI. Bem, não digo que relaxei pq quis, e sim, dando prioridade a outras coisas... Como cuidar da casa, trabalhar fora, cuidar do marido (geeeente eu não tinha isso, minha mãe fazia tudooo pra mim...Ôoowww vidão bom q tinha!) e ainda não podia abandonar os estudos.

Nossa... Tanta coisa que acabei esquecendo da minha saúde, meu sistema nervoso foi ficando abalados, minha ansiedade foi ficando pior, pior e pior... rs 
E káaa estou com 15Kg acima do peso. Não tenho vergonha de falar, até porque, as fotos estão ai para comprovar, não escondo e não tenho vergonha. Quem nunca engordou que taque a primeira pedra? Perai gente, tô brincando! rsrs





Pior de tudo que eu tenho determinação pra tudo, menos para emagrecer! Quem nunca começou com uma dieta, a caminhar e parou uma ou duas semanas depois?! =/
Foi fazer outra coisa que apareceu uma urgência, foi o cansaço diário, foi aquela reuniãozinha de família que todos te chamam para comer besteira e ainda falam aquela frase: HOJE PODE, UMA VEZ SÓ NÃO FAZ MAL!



Amo comer, amo sorvete, amo cachorro quente, amo chocolate, amo pudim, amo massas e se me chamam para uma reunião de família para comer alguma dessas coisas e eu chegar com a minha saladinha básica. EU CHORO! rsrsrs

Como minha nutricionista fala: Você pode comer Lili, mas POUCO!
Como eu penso: "Ok, só vou comer pouco de cada um! rsrsrs


Ai aiii desse jeito volto a estaca zero e quando vejo. CADÊ A DIETA? rsrs


Pior mesmo é você abrir seu armario e nao acha nenhuma roupa, entre as muitas que tem, aquela que entre em você.

Sabe aquela calça que você mais amava!? Então...esta tão apertada que todas as gorduras estão querendo pular fora por cima!rsrs
Eu não consigo ser teimosa e sair com a calça mesmo que ela esteja apertada! Não dá... ai eu faço a pergunta Cadê, meu Deus, a Dieta que eu estava fazendo? rsrs...






 Então meninas decidi a fazer diferente...DECIDI a começar a trabalhar minha determinação e a minha força de vontade. Não é mais um caso de chegar numa beleza dos SONHOS e sim visar, agora, somente a minha SAÚDE. A pessoa aqui com seus 30 e poucos anos não é mais uma adolescente e o corpo começa pedir mais atenção. 

VOU ME REEDUCAR, VOU PERSISTIR, VOU EMAGRECER...VOCÊS VÃO VER!!!!




Para isso, preciso saber de 6 truques para fazer dar certo!
E se você tiver passando pelo mesmo problema que eu, VAMOS JUNTAS, fazer acontecer...




1. Mova-se na direção do que é prazeroso - Essa é a maneira de ser bem-sucedido em qualquer coisa na vida. Pense no que seria o sucesso para você - ver o corpo mais magro no espelho, por exemplo. A sensação que esse pensamento vai criar é poderosa e pode dar impulso para você continuar firme no seu objetivo.

2. Crie o pensamento correto - 
Pense em detalhes em qual é o seu objetivo. Escreva em um papel as razões pelas quais isso tem que acontecer e depois descreva as formas que você pode conseguir isso. Celebre as pequenas vitórias como se fossem grandes e não coloque objetivos muito maiores do que a realidade permite.
3. Pense em nutrição, não em calorias - 
Lembre-se: o corpo não entende o que são calorias. Por isso, se você consumir mais saladas, vegetais e sucos, seu estômago vai ficar cheio por mais tempo e com menos calorias. Além disso, pesquisas mostraram que dietas em que há restrição de alimentos como carne e derivados do leite, com substituição por alimentos nutritivos (frutas, legumes etc.) desintoxicam o corpo e ainda ajudam a prevenir doenças.
4. Faça um plano - 
Escreva um cardápio para sete dias incluindo os alimentos nutritivos. Pense nele como algo funcional para o seu estilo de vida e identifique os momentos em que: você comeu mas não queria ou não devia comer; você comeu por hábito ou porque estava entediado; os hábitos de "beliscar". Veja também os lugares que você frequentou e se, ao evitá-los, você vai diminuir a vontade de comer também.
5. Comendo com atenção - 
Você também pode desenvolver estratégias para controlar o apetite. O importante é focar em: quando comemos, o que comemos, por que comemos e onde comemos, educando a mente para que tenhamos controle sobre os alimentos que gostamos/detestamos e as quantidades das porções ingeridas.6. Faça um exercício que goste - Você não precisa escolher um exercício só porque ele queima mais calorias se você não gostar de praticar. Assim você perderá rápido a vontade de continuar. Por isso, comece a fazer uma atividade física que você goste mais ou curte. Vai desenvolvendo estratégias para controlar os horários e comece de vagar e depois vai aumentando. Faça isso como um Hobby e determine isso para todo os seus dias faça chuva ou faça sol.  Eu, por exemplo, amo correr!



Então é isso meninas, hoje decidi falar isso tudo até mais para desabafar e começar com a coragem e espero que vocês, que estão precisando desse incentivo, bora lá... Comece, pode ser de pouquinho em pouquinho, mas comece!

Bem já estou gravando desde hoje os vídeos falando sobre tudo isso e a cada semanas vocês vão acompanhar a Lili aqui na reeducação alimentar!  Tá engraçado... rsrsr

Então é isso meninas, se vocês tiverem alguma ideia que possam me ajudar ou até mesmo comentar sobre seu caso por favor deixe seu comentário aqui e vamos juntar chegar no objetivo final!!!

Vamos que vamos!!!


Beijos






Nenhum comentário:

Postar um comentário