Horário de verão...Por que temos?

16.10.15

Oie Gente!!!

O
 verão está chegando e com ele o tão amado (pra alguns) e odiado (pra muitos, inclusive eu!rs) horário de verão


Gente, eu queria saber por que temos horário de verão? Fica essa confusão de adianta uma hora, atrasa uma hora... Eu nem consigo ver hora direito naqueles relógios sem números que dirá adiantar e atrasar! Isso tudo confunde minha cabecinha. rsrs


Aiii eu contando um segredo meu... =P
Realmente até hj demoro um pouco para falar a hora nesses relógios. Acho eles lindooos, tenho um desse jeito (acho o máximo) e sempre quando eu estou usando tem sempre alguém na rua que me pergunta a hora!

QUER ACABAR COMIGO...
Me pergunte a hora nesse relógio, demoro uns 2 minutos para responder (hora certa), por que sempre respondo (tá errado)! :P

QUEM NUNCA FEZ ISSO...  Quando eu era mais nova, sempre que perguntavam na rua eu logo dizia: Xiiii tá ruim a bateria... Atrasado, desculpe! rs

Enfim, voltando ao horário de verão (Se deixar... Vou ficar horas contando minhas historias hilárias com relógios aqui, ai já viu!) =P


O horário de verão é o iniciativo do governo para fazer com que o consumo de energia elétrica caia nos horários de maior pico, como o das seis da tarde, onde muitas pessoas chegam em casa e ligam seus aparelhos elétricos. A medida vem surtindo efeitos, e não há cogitação para que seja retirada do calendário do país.

Neste ano, o horário de verão começará no próximo dia 18 de Outubro e terminará sóoo dia 21 de fevereiro do ano que vem (2016). Portanto, é preciso estar atento, pois à 00h  do sábado para o domingo os relógios deverão ser adiantados no Distrito Federal e em estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul)

Eu, particularmente, não gosto do horário de verão porque trabalho muito cedo e sempre quando acordo já esta amanhecendo e com esse horário vai esta totalmente escuro ainda! QUEM CONSEGUE LEVANTAR DA CAMA...QUEM??? Rs... 
Por outro lado, tem aquelas pessoas que amam a mudança, pois podem assim aproveitar mais tempo de lazer com seus familiares ao sair do trabalho, ou mesmo curtir mais algumas horas de praia.


Diferenças à parte, o importante é não perder a hora.

Não se esqueça gente! Na próxima madrugada de sábado para domingo, seu relógio deve ser adiantado em uma hora.

E vamos que vamos aproveitar porque esse final de semana vai ser bom, divertido (porque amanhã vou ter encontro com as amigas) e claro segunda-feira é FERIADO! Aiii sim vai ser bom aproveitar esse horário de verão! rsrsrs




Beijos e um ótimo fds para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário